Open/Close Menu A PROFISIND é uma empresa composta por uma equipe altamente profissional, especializada e multidisciplinar que possui vasta experiência na gestão e administração de condomínios residenciais, comerciais, mistos e clubes.
PROCURANDO SÍNDICO PROFISSIONAL? SOLICITE UM ORÇAMENTO »
ENTRE EM CONTATO: +55 11 94737.6048 contato@profisind.com.br
Compartilhe com os amigos do seu condomínio

No mesmo período em que cresceu o número de trabalhadores aderindo ao home office, surgiram nas grandes cidades os espaços de coworking, que além de facilidades estruturais, promovem a troca de conhecimento entre seus frequentadores – em geral profissionais liberais que não têm disciplina para trabalhar em casa.

Foi dentro dessa realidade que uma incorporadora e construtora paulista antecipou uma tendência ao criar espaços de coworking nas áreas compartilhadas de seus edifícios residenciais. Com isso, o morador pode exercer seu ofício, apenas descendo de elevador, num espaço especialmente criado com todas as facilidades – e o melhor, sem pagar nada a mais por ele.

Um morador de um desses condomínios conta que é comum que as pessoas se surpreendam ao perceber, no primeiro encontro, que o coworking é integrado ao prédio onde vive, como ocorre com a academia ou o salão de festas.

“A reação dos clientes é de total surpresa. Eles acham incrível eu poder trabalhar, treinar e usar a piscina no mesmo lugar. A qualidade de vida chama muito a atenção”, relata.

Para ele, que já fazia home office no apartamento, o espaço é um incentivo a mais para entrar em contato com vizinhos e se inteirar sobre o que acontece em outros mercados.

Além disso, estar num coworking implica em manter a disciplina que muitas vezes o ambiente da casa atrapalha. “Às vezes acordava e já trabalhava de chinelo e bermuda. Agora aqui eu me visto como se estivesse no escritório, com a vantagem de estar em casa em trinta segundos para almoçar. Isso não tem preço”, comemora o empresário, que deixou de gastar duas horas de deslocamento diário ao se mudar para o atual edifício.

Porém uma coisa que deve ficar muito clara são as regras de uso para os frequentadores desses espaços e é nesta hora que um síndico profissional pode fazer a diferença, pois ele poderá acompanhar pessoalmente o que ocorre nos horários de trabalho dos moradores do condomínio.

Já pensou em ter um síndico profissional em seu condomínio? A Profisind conta com colaboradores altamente treinados e capacitados para atuarem em todas as instâncias que cabem ao síndico controlar.

E você já conhecia esses espaços de coworking juntos em prédios residenciais? Deixe aí seu comentário.

Fonte: Sindiconet

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

© 2017 Profisind - Trabalhamos para sua tranquilidade.
São Paulo - Avenida Paulista, 2073 - Horsa I - 13º andar, cj 1312 São Paulo II -Avenida Afrânio Peixoto, 204
Produzido por AD Latino Americana